sexta-feira, 10 de junho de 2011

Meus dias sempre coloridos

Anaís Silveira

Minha caçula de oito anos, Anaís, adora desenhar e fazer arte. Ontem, empolgada em me ver fazendo experiências de desenho direto no computador, pediu pra desenhar também. No note sem mouse, a pequena ficou concentrada por uns 20 minutos e depois me chamou pra mostrar o desenho (este que ilustra o post), que era pra mim. Por isso meus dias são coloridos, mesmo quando há nuvem cinza no céu.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Grávida de poemas

Vássia Silveira

Resolvi aproveitar as noites de insônia com um projeto antigo, guardado em minhas gavetas: um livro de poesia. Nas últimas madrugadas, escolhi o título, organizei os poemas e agora começei a ilustrá-los. É a primeira vez que desenho direto no computador (e sem mouse!), mas confio na intuição dos versos: sigo-os insone e vejo surgir, no silêncio das noites, as figuras que logo, logo estarão também nas páginas do livro.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Doe palavras!


O Projeto Doe Palavras, iniciativa do Instituto Mário Penna, de Belo Horizonte, ficou maior: agora, as mensagens enviadas pelos internautas a pacientes com câncer podem ser vistas também em telões de outros hospitais que tratam da doença. A iniciativa, aparentemente simples, pode transformar o cotidiano de centenas de crianças, jovens e adultos. E então, vamos doar palavras? Para fazer isso, clique aqui.