quarta-feira, 17 de março de 2010

Antes que o Mundo Acabe

Capa do livro que inspirou o filme

No dia 14 de maio deste ano as salas de cinema de Santa Catarina e Rio Grande do Sul abrem suas portas para a estréia do filme brasileiro Antes que o Mundo Acabe. O filme, baseado no livro
homônimo de Marcelo Carneiro da Cunha, editado pela Projeto, conta a história de Daniel, um garoto que além de precisar lidar com questões típicas da adolescência (amor, insegurança, liberdade, escolhas) descobre, na figura de um pai ausente, a vastidão e a pluralidade cultural do mundo.

Antes que o Mundo Acabe é o primeiro longa-metragem da cineasta gaúcha Ana Luiza Azevedo, uma das integrantes do grupo Casa de Cinema de Porto Alegre. O filme venceu seis prêmios no II Festival de Cinema de Paulínia, em 2009, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Direção. Para o jornalista e escritor Marcelo Carneiro da Cunha, os prêmios, assim como a receptividade do público que teve a oportunidade de assistir em primeira mão ao filme, mostra o sucesso da adptação feita por Ana Luiza. "São linguagens diferentes, a literária e a do cinema. E a gente sabe que nem sempre são felizes as tentativas de levar para a grande tela histórias que estão nos livros. Mas neste caso, a adaptação foi perfeita!".

Para saber mais sobre o livro e seu autor, clique aqui. E para conhecer mais do filme, aqui. Ah, ia esquecendo! Dá para ter um gostinho assistindo ao trailler:


2 comentários:

Cefas Carvalho disse...

Eita que, enfim, leio um post seu por aqui. E esperarei o filme chegar por estas bandas. Grande abraço e mantenha contato.

Alexandre Viana disse...

Gostei ó... parece ser muito bom mesmo. Beijos do primo "marcão"